07 DEZ 2017
TRANSPORTE E TRÂNSITO
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DIVULGA RESULTADO DA CAMPANHA “CUIDADOS NA PORTA DA ESCOLA 2017”

Diante vários problemas detectados no trânsito do entorno das escolas, o Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação e Guarda Civil Municipal, desenvolveram um trabalho para que os alunos da rede de ensino municipal e particular tivessem maior conhecimento sobre um comportamento seguro no trânsito.

A campanha foi realizada com todos os alunos, por meio de palestras da GCM, orientações dos professores e distribuição de folders educativos sobre seus deveres como pedestres, ciclistas e passageiros de veículos, na prevenção de acidentes durante o percurso de ida e vinda da escola.

Com o tema “Na Porta da Escola”, os alunos tiveram a liberdade de desenvolver sua criatividade em desenhos, poesias e redações, onde ficou registrada a visão dos problemas vivenciados até o momento no trânsito. “Mais de 2500 alunos, do 1º ao 9º ano, tiveram seus trabalhos selecionados pelas escolas. Ao final, 233 foram enviados ao Departamento de Trânsito para serem classificados e ordenados por categorias de idade e período escolar. Desta classificação obtivemos 19 temas classificados para futuras campanhas”, explicou o diretor de Trânsito.

Os melhores trabalhos serão divulgados no site da Prefeitura Municipal, jornal e em Campanhas de Notificação Educativa, almejando assim, a colaboração por um Trânsito mais seguro para todos na cidade de Itápolis.

07/12/2017