19 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
7 EMPRESAS RECEBEM ÁREA NA TARQUÍNIO BELLENTANI E EM NOVA AMÉRICA PARA EXPANDIR NEGÓCIOS

Empresário que já atuava há mais de 10 anos em Itápolis, outro que pretende ampliar sua produção no distrito de Nova América e mais 5 empreendedores da cidade, receberam o termo de cessão de área para fomento de atividades produtivas no Parque Industrial Vicente Nigro, na Via Prefeito Tarquínio Bellentani.

As empresas que já produziam no município, agora, encontraram o apoio da Prefeitura Municipal para expandir seus negócios. Juntas, as 7 empresas geram cerca de 100 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local.

Mingoni Martelinho de Ouro desenvolve atividades na área de funilaria e pintura. Marmoraria Fávaro empreende no setor de mármore e outras pedras. A J.A. Espumas trabalha com estofamentos. Kanastran é uma empresa filial do ramo de transporte rodoviário de cargas. H.G. Pneumáticos atua na área de pneus e câmaras de ar. Itápolis Terraplanagem oferece serviços de preparação de solo e a Bovigrãos, localizada em Nova América, trabalha no comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, produzindo ração para animal de grande porte.

Com área própria cedida pela Prefeitura, após apresentação de projeto ao PRODEI e aprovação da Câmara Municipal, estes empresários terão 10 anos para comprovar a efetiva utilização do espaço recebido para produção industrial, para que, posteriormente, recebam a escritura definitiva e continuem gerando emprego e renda em Itápolis.