06 MAI 2010
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
3º Mutirão do Microcrédito do Banco do Povo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza durante todo este mês de abril o 3º Mutirão do Microcrédito. Esta é mais uma das ações do Banco do Povo Paulista (BPP), programa do Governo do Estado gerenciado pela SERT, que beneficia micro e pequenos empreendedores dos municípios parceiros, por meio da concessão de empréstimos.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

O objetivo é conceder, no mínimo, quatro mil empréstimos em todo o Estado de São Paulo até o dia 30 de abril.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito voltado à pessoas físicas e micro empreendedores que trabalham por conta própria, além de cooperativas, associações e empresas.

Para ter acesso às linhas de financiamento, que podem ser para capital de giro para compra de mercadorias e matéria-prima, e também investimento fixo para aquisição de máquinas, equipamentos e ferramentas, é necessário ter faturamento bruto de até R$ 240 mil nos últimos 12 meses, residir ou ter negócio no município há mais de dois anos e não possuir restrições cadastrais.

Os valores de financiamento variam de R$ 200 a R$ 7,5 mil, de acordo com o contratante e tipo de empréstimo. O pagamento também varia, entre 12 e 36 meses.

Quem tiver interesse em aderir ao microcrédito, basta procurar a unidade do BPP na Avenida Florêncio Terra, 399 (Prédio da Prefeitura Municipal) ou obter informações pelo telefone (16) 3262-8839.