21 FEV 2011
3º ENDURO A PÉ FOI UMA FESTA QUE REUNIU CENTENAS DE PESSOAS DE TODAS AS IDADES

Realizado na manhã deste domingo, dia 20/02, a 3ª edição do Enduro Empresarial de Itápolis, organizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes. Assim como as anteriores, a competição aconteceu na Área de Lazer Cyniro Massari, onde centenas de pessoas de todas as idades compareceram para participar, incentivar ou simplesmente se divertir com amigos e familiares, naquela reserva natural que em muito lembra um oásis.

Este ano o número de equipes participantes subiu de 65 para 100, sendo em grupos de três elementos maiores de 16 anos por equipe, tanto masculino quanto feminino e os participantes contribuíam com um quilo de alimento não perecível, no ato da inscrição. Assim como nos anos anteriores, uma empresa privada patrocinou o evento. A Prefeitura montou um aparato com ambulância, caminhões pipa, equipe de eletricistas e uma equipe composta de vários profissionais que garantiram a realização do evento.

A Secretaria Municipal de Esportes aprimorou ainda mais a organização da competição proporcionando um clima de muita descontração entre competidores e visitantes. Mangueiras foram instaladas para os competidores se banharem, além de sanitários químicos e tendas sonorizadas. Ao final da competição, os integrantes das equipes recebiam uma garrafa de bebida isotônica e uma banana, para recomporem as energias gastas durante o percurso do enduro.

O Enduro Empresarial, conhecido como enduro a pé, é um esporte que surgiu no Brasil em meados dos anos 90, mais precisamente em 1992 e que consiste em uma competição de caminhada em ambientes naturais. A competição vem se difundindo largamente no país, pois reúne à prática de atividades físicas a conscientização da questão ambiental.

Equipes esperam para participar do evento

Enduro foi um sucesso com 100 equipes participantes

Equipe passando por obstáculos