09 OUT 2019
3 EMPRESAS INSTALADAS, HÁ ANOS, EM ITÁPOLIS RECEBEM ESCRITURA DEFINITIVA

A manutenção dos empregos existentes em um município é uma prioridade, nos tempos atuais, para qualquer cidade brasileira, por isso, a gestão municipal tem trabalhado em Itápolis, buscando regularizar os distritos industriais, visando garantir segurança às empresas que trabalham regularmente e revertendo às áreas não aproveitadas, possibilitando a implantação de novos negócios que gerem emprego e renda.

Nesta semana, o prefeito e vice-prefeito fizeram a entrega de 3 escrituras definitivas para as empresas localizadas no Distrito Industrial III: Agrodama Insumos Agropecuários, Baio Implementos Agrícolas e Dal Rovere Indústria e Comércio de Bordados, que somadas geram cerca de 50 empregos diretos no município. A Dal Rovere, por exemplo, desempenha suas atividades, há, aproximadamente, 20 anos e, até hoje, não tinha a documentação permanente.

Segundo a adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as escrituras referentes ao Distrito Industrial III só puderam ser transferidas agora, pois, a regularização e transferências destes lotes para o Município só foi ratificada em 2018, quando o processo judicial que tratava da matéria transitou em julgado. A partir de então as empresas, juntamente, com a prefeitura puderam concluir os trâmites burocráticos relacionados à documentação necessária.

Outros projetos seguirão para Câmara Municipal para aprovação, permitindo que outros empreendedores também possam receber as escrituras dos lotes nos quais suas empresas estão instaladas, movimentando a economia de Itápolis.

“Tudo que depende do Executivo para resguardar o direito destes empresários está sendo feito, possibilitando, inclusive, o fomento de suas atividades, por meio da captação de linhas de crédito para expansão de seus negócios”, explicou o prefeito.