03 JAN 2020
COAGROSOL INAUGURA FÁBRICA EM ITÁPOLIS COM FOCO NA EXPORTAÇÃO

A Coagrosol – Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis inaugurou, na terça-feira (17), sua fábrica em Itápolis - que já se encontra em funcionamento - gerando cerca de 150 empregos diretos e indiretos.

A cerimônia que apresentou, oficialmente, as instalações da empresa localizada no Bairro do São Lourenço, contou com a presença do prefeito, vereadores, secretários municipais, presidente da OCESP - Organização das cooperativas do Estado de São Paulo, diretoria da cooperativa, familiares dos cooperados e funcionários e demais convidados.

“Hoje um grande sonho se torna realidade e impulsiona o desenvolvimento do município com o sistema cooperativista. Nossa principal missão é ajudar os cooperados a comercializarem suas produções da melhor maneira possível”, destacou o presidente executivo Reginaldo Vicentim.

O sonho começou em 2000, depois de uma grave crise na citricultura, que acabou impulsionando um grupo de agricultores a se uniram e fundarem uma cooperativa com foco no mercado de exportação. Com certificações internacionais como Fairtrade e Rainforest, a cooperativa itapolitana já conquistou os mercados de suco europeu, americano e asiático. A produção também é comercializada no varejo interno através da linha de produtos Direto da Fruta.

Hoje são mais 220 membros de Itápolis e região, que comercializam o fruto de sua produção agrícola, respeitando os conceitos de sustentabilidade, preservação do meio ambiente, valorização do cooperado e o respeito às leis trabalhistas.

A Coagrossol está movimentando a economia local e gerando empregos e, para isso, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, quando iniciaram à instalação da fábrica em Itápolis, com serviços de terraplenagem entre outros incentivos. A pavimentação da estrada do Brejão, custeada pela Administração Municipal, também auxilia o escoamento da produção da cooperativa.

“Nosso município está sendo beneficiado com a instalação desta importante fábrica da Coagrossol, que possibilita a autonomia dos produtores rurais cooperados e reflete um aquecimento na economia de Itápolis e beneficiando, consequentemente, toda cidade”, pontuou o prefeito.

03/01/2020
COAGROSOL INAUGURA FÁBRICA EM ITÁPOLIS COM FOCO NA EXPORTAÇÃO