21 MAI 2010
CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIA CARGOS EM CONCURSO

A Câmara Municipal aprovou em segundo turno na noite de 18/05 o projeto de lei sobre a reorganização do quadro de servidores da Prefeitura. A votação em primeiro turno aconteceu na sexta-feira, dia 14/05. Após minuciosa avaliação que resultou em debates, o projeto foi homologado definitivamente.

Com a aprovação do novo projeto, serão criados 260 cargos de provimento em concurso, além de 48 cargos de confiança. Porém, 88 cargos de confiança e mais 46 do quadro permanente serão extintos. O projeto estabelece também a criação da estrutura de pessoal para a futura Guarda Municipal. Os novos cargos são principalmente para o setor de saúde, seguido de escriturários e para serviços gerais.

Com a publicação da lei, após o sancionamento da Câmara Municipal, o Poder Executivo tem prazo de até 120 dias para realizar o concurso público e promover a contratação dos novos funcionários.