30 MAI 2017
BANCO DO POVO PAULISTA: CONHEÇA ESSA OPORTUNIDADE DE MELHORAR SEU NEGÓCIO

Se você microempreendedor já aproveitou este benefício, mas está com seu parcelamento em atraso regularize, para que outras pessoas sejam beneficiadas

A missão do Banco do Povo Paulista é assegurar o crédito de forma barata para os microempreendedores formais ou informais, voltados principalmente para as pessoas de baixa renda. A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados.Muitos já se beneficiaram desta linha de crédito e se você foi uma dessas pessoas que pôde investir em seu negócio, mas possui alguma pendência que precisa ser regularizada, venha até a Prefeitura Municipal, procure a Agente de Crédito para conhecer as propostas de renegociação de sua dívida e saia da inadimplência.

“Quando as pessoas fazem seu pagamento em dia, conseguimos gerar crédito para novos microempreendedores e assim fomentar o desenvolvimento econômico do nosso município”, explica a Agente do Banco do Povo.O Banco do Povo Paulista édesenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as Prefeituras. Os valores disponibilizados são custeados em 90% pelo Governo Estadual e 10% pela Prefeitura do Município. O objetivo do programa é oferecer financiamentos para os empreendedores terem capital de giro e investimento fixo.

Os critérios exigidos para a solicitação do crédito são:

• Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo Banco do Povo Paulista;
  • Possuir um empreendimento há mais de 2 anos em município contemplado pelo BPP;
  • Não ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual.

As garantias exigidas para a solicitação do crédito são:

• Fiador;
  • Alienação fiduciária para veículos rodoviários, ciclomotores, motocicletas, carretas, carrocerias e trailers.

O que pode ser financiado?

Investimento fixo com ou sem alienação fiduciária, capital de giro e consertos.

Destaca-se que: O empréstimo disponibilizado pelo Banco do Povo Paulista não pode ser utilizado para pagamento de dívidas e nem faz empréstimos consignados.

Limites de crédito:

• Cliente Informal e Produtor Rural sem CNPJ – Pessoa Física