28 JAN 2023
Itápolis ganhou a 18ª Escola Municipal: EMEB “Professora Dionê Pereira Gomes”
👩‍🏫📚 Itápolis ganhou a 18ª Escola Municipal: EMEB “Professora Dionê Pereira Gomes”, que atenderá cerca de 200 alunos dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental.

➡️ Um espaço amplo e adequado para atender os alunos do quadrilátero central, Portal das Laranjeiras, Jardim Primavera e demais bairros vizinhos.

➡️ A escola que recebeu foi aberta ao público, neste sábado (28), em evento onde estiveram presentes autoridades, alunos, educadores e cidadãos itapolitanos que puderam conhecer as instalações.
Sobre a homenageada

➡️ A Professora Dionê Pereira Gomes nasceu no dia 06 de julho de 1926 e era filha de Manoel André Pereira e Enedina Vilela Pereira. Formou-se em Matemática na cidade de Campinas e iniciou sua carreira pedagógica em São Roque.

➡️ No ano de 1954, Dionê casou-se com o Engenheiro Agrônomo Hygino Gomes e em 1956 mudou-se para Itápolis. Desde a chegada em nosso município, a Professora Dionê se tornou muito conhecida e respeitada por sua afabilidade, personalidade forte e notória dedicação como educadora, lecionando matemática, desde sua formação e sua matéria predileta.

➡️ Ainda após a aposentadoria, a incansável Professora Dionê continuou emprestando suas virtudes pedagógicas até que, infelizmente, nos deixou em 30 de março de 2021.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
28/01/2023
EMEB “Professora Dionê Pereira Gomes”