17 DEZ 2021
Itápolis terá praça em homenagem José Fortuna & Pitangueira
🔳A Prefeitura Municipal celebrou convênio com o Governo do Estado garantindo o recurso de mais de R$ 685 mil (R$ 615.073,96 do Estado e R$ 70.327,22 de contrapartida do Município)  para construção da Praça José Fortuna & Pitangueira.

🔳A obra contempla os serviços de regularização e compactação do terreno, instalação de piso intertravado e iluminação, construção de sanitários, ponte interligando a praça ao Parque das Crianças, monumentos em homenagem a José Fortuna e Pitangueiras, além de mesas e bancos em concreto e lixeiras de coleta seletiva.

🔳Um espaço completo para convivência dos itapolitanos e para atrair turistas que desfrutarão de um complexo que reunirá o Parque Ecológico Boa Vista (Lago), Parque das Crianças e Praça José Fortuna e Pitangueira.

🔳Ícones da música sertaneja, os itapolitanos receberão uma homenagem digna pela representatividade que tiveram no cenário nacional, que ajudou a promover o nome da cidade.

🔳Os recursos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens, liberados para os Municípios de Interesse Turístico (MITs).

🔳O turismo é um importante meio para alavancar a economia de uma cidade, promovendo o desenvolvimento com o maior fluxo de capital, além de gerar emprego e renda.

Fonte: Prefeitura de Itápolis