18 NOV 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
ATERRO SANITÁRIO DE ITÁPOLIS CONSEGUE SUA MELHOR NOTA NO IQR DA CETESB

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve representada pelo Biólogo/Supervisor Ambiental, no acompanhamento nesta quinta-feira (11/11/2010), a equipe da CETESB de Araraquara, na vistoria semestral realizada junto ao vazadouro municipal (lixão), onde na ocasião foi realizada Avaliação do Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos – IQR.

O IQR resulta em uma nota de 0 a 10, que posiciona a situação do aterro municipal em aterro adequado, controlado ou inadequado. O vazadouro municipal obteve IQR de valor 6,5 dando a condição de Aterro Controlado, ou seja, dentro dos critérios para devido funcionamento, sendo que a nota anterior, do início do ano era de 6,1. o aumento de 0,4 é bastante considerável segundo os critérios da agência CETESB.

A nota 6,5 no IQR foi a maior nota já registrada pela CETESB no município de Itápolis, desde o inicio de sua fiscalização pelo órgão, sendo que as administrações anteriores nunca conseguiram melhorar a nota com as condições físicas apresentadas pelo aterro. Novas medidas já estão sendo tomadas para melhorar ainda mais a nossa classificação, através da adequação total do Aterro Sanitário.

Aterro sanitário dentro das normas estabelecidas pela CETESB

Área do "lixão" totalmente aterrada

Aterro do município atende os critérios estabelecidos por lei