26 ABR 2011
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
VICINAL DO BAIRRO DO LEITEIRO JÁ ESTÁ PRONTA PARA RECEBER PAVIMENTAÇÃO

A estrada vicinal do Leiteiro (IPS 156) teve as obras de preparação do solo para sua pavimentação concluída, após longo período de chuva e aguarda para os próximos dias o início da pavimentação dos 5 quilômetros de extensão da estrada que interliga, além do Leiteiro, também os bairros da Queimada, da Água Choca e um dos ramais da estrada de acesso ao município de Itajobi.

A obra é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo. O órgão estadual bancará a maior parte dos custos enquanto a Administração Municipal caberá uma contrapartida. A Secretaria Municipal de Obras e profissionais ligados à Prefeitura estão acompanhando os serviços.

Os trabalhos desenvolvidos na vicinal exigiram a derrubada de barrancos, alargamento do leito carroçável da estrada, eliminação de bancos de areia em vários pontos, a construção de linhas de tubos e galerias para captação das águas pluviais. Quando concluída a pavimentação, esta estrada deverá receber uma demanda maior de veículos para o escoamento da produção agrícola de dezenas de propriedades localizadas naquela região e até porque, está ligada a Via SP 333.

Estrada muito utilizada para o escoamento de citrus

Início da vicinal onde cruza a via SP-333

Solo preparado e compactado para pavimentação