29 JUN 2009
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SENAI iniciou o curso de Costura gratuito na Escola Paula Souza

Teve início dia 22/06 o curso de formação inicial e continuada de costureira em máquinas reta e overloque, na escola profissionalizante Paula Souza. Em convênio firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o SENAI, este é o primeiro de uma série de cursos que farão parte do programa de formação de mão-de-obra do município e deverá formar 150 novos profissionais em costura, até o final deste ano.

Foram disponibilizadas 23 máquinas de costura profissional de propriedade da municipalidade para a realização do curso, e a revisão técnica dos equipamentos também está a cargo da prefeitura. Tecidos, linhas e aviamentos foram doados por algumas empresas do ramo de confecção da cidade que, devem absorver a mão-de-obra qualificada quando da conclusão do curso.

As aulas são ministradas pela profissional do SENAI, Antonia Castro Fávaro e devem durar quase dois meses, com carga horária de 100 horas. O curso foi dividido em duas turmas, sendo uma no período da tarde e a outra a noite. São 14 aprendizes cada período, com idades acima dos 16 anos e que concluiram a 4º série do ensino fundamental de educação básica. Ao término do treinamento, os participantes receberão certificado de formação expedido pelo SENAI.