30 OUT 2012
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL ESTÁ AUMENTANDO O NÚMERO DE MUDAS DO VIVEIRO MUNICIPAL

A equipe do Viveiro Municipal vem trabalhando na preparação de novas mudas, que são depois, distribuídas gratuitamente no município, com o objetivo de aumentar o número de árvores na cidade. Num projeto de grande relevância, que inclui a reciclagem, estão sendo semeadas mudas, em copos plásticos usados, que são recolhidos da Prefeitura Municipal. Nos últimos dias os funcionários do Viveiro produziram mudas da espécie Espatódea (Spathodea campanulata).

Além disso, foram plantadas 2 árvores no Parque Ecológico, uma da a Embiruçu (Pseudobombax grandiflorum) e outra chamada Pata de vaca medicinal (Bauhinia aculeata), as duas espécies, tem pouquíssimos exemplares na cidade.

A Pata de Vaca, foi doada por um senhor que está morando em Itápolis a pouco tempo e queria que a mesma fosse plantada e protegida para perpetuação da espécie.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental informa as pessoas que tiverem sementes e mudas diferentes, que podem fazer a doação para o Viveiro Municipal, para que sejam germinadas novas mudas.

Muda de árvore semeada no Viveiro Municipal

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental planta árvore no Parque Ecológico