20 DEZ 2011
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Aconteceu no dia 19/12, a 1ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Itápolis, o CONDEMA, onde foi discutida a formação do Conselho, que será composto por membros da Prefeitura e da Sociedade Civil e a implantação do plano de trabalho para o desenvolvimento ambiental do município. Entre as atribuições e competências do Conselho, que foi criado pela Lei nº 2829/11, estão a criação de uma política de Meio Ambiente, voltada para a melhoria da qualidade ambiental do município, a promoção e integração dos vários segmentos municipais vinculados às diretrizes do Meio Ambiente, para garantir sua proteção. Além da realização de atividades educacionais que estimulem a participação da comunidade no processo de melhoria da qualidade ambiental.

As questões ambientais são atualmente muito debatidas, porque a sociedade já está mais consciente da importância de se preservar o ecossistema, para garantir a sobrevivência das futuras gerações. Por isso, a formação do Conselho é mais um importante passo que está sendo dado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental.

Reunião do Conselho Meio Ambiente