17 JAN 2011
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
RETIRADA DE CURVA DE NÍVEL PROVOCA INUNDAÇÃO E PREJUÍZOS NA ÁREA DE LAZER

As dependências físicas da Área de Lazer Cyniro Massari, também conhecido como Clube dos Servidores Públicos Municipais foi inundado na madrugada de hoje, com a chuva intensa que caiu no município. A principal razão do incidente teria sido a remoção de uma curva de nível, por parte de um proprietário rural das imediações da Área de Lazer. O Departamento Jurídico da Prefeitura deverá entrar com uma ação de investigação para apurar os fatos e assim atribuir responsabilidade a quem de direito.

O enorme volume de enxurrada que desceu pela estrada vicinal que margeia o Clube dos Servidores Públicos provocou verdadeiras crateras e uma erosão com extensão dupla às margens da estrada, com valas capazes de engolir veículos inteiros. Nem mesmo pedras e cascalhos depositados anteriormente no leito da vicinal, suportaram o grande volume e a força das águas.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos aguarda a melhora do tempo para poder dar início aos trabalhos de recuperação da estrada. Dezenas de metros cúbicos de terra e areia estão obstruindo a passagem de veículos e máquinas, apenas uma passagem improvisada numa propriedade particular está sendo a alternativa aos moradores das imediações e a persistir as chuvas, o desvio também deverá ficar intransitável.

Mesas de jogos em meio à lama

Instalações físicas da área de lazer invadida pela enxurrada

Salão de festas e bar tomados pelo barro

Dezenas de metros cúbicos de terra se acumulam na estrada