01 FEV 2011
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PROSSEGUEM AS ALTERAÇÕES NOS SENTIDOS DAS VIAS PÚBLICAS

Mudança de sentido na Avenida Odoni Bonini começou no dia de ontem, que passou de mão dupla para sentido único. Agora os usuários só podem transitar no sentido da Avenida Frei Paulo Luig para a Rua Padre Tarallo. O prolongamento da Avenida Odoni Bonini, na região oeste da cidade não sofrerá alteração devido as interrupções da via em várias quadras, o que inviabiliza a alteração de mão dupla. O Chefe do Executivo tem mais este desafio para resolver, já que a frota de veículos no município está próxima a 25 mil e com ela aumentam os problemas no trânsito.

Segundo o Diretor do Departamento de Trânsito do município, as Avenidas Regente Feijó e Ascânio Mallet continuarão com sentido duplo. A Avenida Capitão Venâncio de Oliveira Machado que em alguns pontos de sua extensão possui sentidos único e duplo, será mão única para condutores que vem no sentido da Avenida Frei Paulo Luig para a Rua Boiadeira. Igualmente a Avenida José Fortuna também terá sentido único, partindo da Avenida Frei Paulo para a Avenida Boiradeira.

A Prefeitura pretende equacionar os problemas no trânsito, através de medidas concretas e efetivas, por isso, deverá estender o programa de melhorias por um longo período, depois das vias verticais, será a vez das ruas horizontais. As alterações no sentido de trânsito estão sendo divulgadas pelos meios de comunicação da cidade e órgãos oficiais, com pelo menos 48 horas de antecedência, a fim de evitar maiores problemas.

O Departamento de Trânsito do município também vem regulamentando vias em bairros periféricos, principalmente no entorno das escolas, como ocorreu na Rua Topázio e Avenida Atílio Zendron, defronte a EMEI Loide Portolani, no Jardim 2000.

Av. Odoni Bonini agora com sentido único de circulação

Departamento de Trânsito vem regulamento vias em torno das escolas

Sinalização correta evita transtornos no trânsito

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Comunicado

O Diretor da Divisão de Trânsito do Município de Itápolis comunica que no dia 22 de janeiro de 2011, a partir das 20:30 horas, até as 5:00 horas do dia imediato, haverá mudança de sinalização de Trânsito nas imediações do Clube de Campo de Itápolis, em virtude da realização Baile do Hawaí.

Ficando proibido o estacionamento em ambos os lados da via no trecho compreendido do início da Avenida Ismael Nery Palhares (Auto Posto Portal), até a rotatória da Rua Antonio Luiz Monteiro, que passará a ter sentido único de direção.

Atenciosamente,

Admilson Gonçalves