08 JUL 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PREFEITURA SUBSTITUI ILUMINAÇÃO INEFICIENTE COM RECURSOS PRÓPRIOS

Usando de seus próprios recursos, a Prefeitura vem promovendo a expansão e melhoria da iluminação pública na cidade. A iniciativa do Prefeito desde o início de sua gestão, visa ampliar e melhorar a eficiência deste recurso tão imprescindível a segurança da população, especialmente aqueles que residem nos bairros mais afastados, na região periférica da cidade.

A substituição das lâmpadas de mercúrio que são ineficientes, por lâmpadas de vapor de sódio que proporciona economia de energia e maior poder de iluminação, vem sendo feita pela Tobace, empresa tercerizada da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. Entre o mês anterior e início deste, foram substituidas as lâmpadas em toda a extenção das vias públicas dos Jardins São Francisco, Primavera, Campestre, Itauera, Santa Isabel, Portal das Laranjeiras, Colombo, vila Oeste e Vila Santos.

Inicialmente, os trabalhos de substituição e melhoria da iluminação pública, deu-se no segundo semestre do ano passado, quando foram beneficiados os residenciais São Benedito, Redenção, Nova Redenção, Estoril, 2000, Fraternidade, Esperança I e II, Vitória I, II e III. Outros bairros e setores da cidade, onde há a deficiência de iluminação, os beneficios serão estendidos.

O resultado positivo deste trabalho já está sendo desfrutado pelos moradores e também pode ser notado até mesmo pelos visitantes desavisados, que se deparam com uma iluminação mais intensa e agradável aos olhos, sem falar que as novas lâmpadas atraem menos os insetos noturnos.

Outro trabalho de importância maior é a expansão da rede de energia e iluminação pública, nos pontos escuros da cidade e dos bairros. Na maioria dos loteamentos os empreendedores não executaram a instalação da rede elétrica das vias próximas às divisas de propriedades, deixando os moradores com um sério problema de segurança. Para estes casos, a Prefeitura mandará realizar os serviços e deverá encaminhar a conta ao responsável pelo loteamento.

ANTES

Iluminação com lâmpadas de mercúrio - ineficiência

DEPOIS

Nova Iluminação