11 JUL 2018
PREFEITURA DE ITÁPOLIS ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE COSTUREIRO DO SENAC

Um novo curso na área de costura, disponibilizado pela Prefeitura de Itápolis, está com inscrições abertas até 17 de julho. O curso de Costureiro do SENAC será realizado de 06/08 a 05/12 - no período noturno - e capacitará o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil.

A idade mínima para participar da formação é 16 anos e o interessado dever ter, pelo menos, o Ensino Fundamental 2 incompleto. Os demais pré-requisitos exigidos pelo SENAC são: ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; não estar matriculado, nem ser bolsista no SENAC São Paulo no mesmo período e não ter abandonado curso no SENAC como bolsista nos últimos dois anos.

Documentos necessários para inscrição:

• RG e CPF do aluno (cópia);

• Solicitação de Bolsas preenchida e assinada pelo aluno (envelope);

• Ficha cadastral do Responsável Legal (se menor de 18 anos).

As inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência (Avenida Presidente Valentim Gentil, 735, Centro, ao lado da Biblioteca Municipal), com a equipe do Time do Emprego, das 8h às 17h até terça-feira (17/07).

O curso é gratuito, mas o aluno deverá adquirir os materiais necessários para as aulas: agulha de mão, agulha de máquina de costura, alfinetes, giz de alfaiate, régua quadriculada para modelagem, carretilha, desmanchador de costura, fita métrica, guia de costura, bobina plástica para máquina doméstica, tesoura para papel, tesoura para tecido, vazador 2 mm, botões e colchetes, zíperes, linha de costura, entretela colante, tecido de algodão cru, lapiseira e borracha.