26 NOV 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PREFEITO CONSEGUE SINALIZAÇÃO DA VIA ITÁPOLIS/TABATINGA JUNTO AO DER

Graças a preocupação e ao empenho do Chefe do executivo, mais uma importante conquista foi anunciada esta semana através da publicação no Diário Oficial. Trata-se da liberação de recurso para a sinalização da estrada vicinal Arlindo Bento Romanini, também conhecida como Via Itápolis/Tabatinga, com extensão de pouco mais de 20 quilômetros.

Ciente dos perigos encontrados pelos motoristas que trafegam pela estrada vicinal Itápolis/Tabatinga, onde há ausência de sinalização e muitas curvas, o Prefeito enviou ofício ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem, logo no início de sua gestão (09/03/2009), solicitando a liberação de recursos para promover as melhorias e ampliação dos benefícios.

Em setembro do mesmo ano, o engenheiro Delson José Amador, superintendente do DER respondeu ao ofício do Prefeito itapolitano, comunicando que o valor estimado para a execução dos serviços de implantação de sinalização horizontal e vertical da referida estrada havia sido estimado em R$ 240.880,00. Contudo, informou ele na ocasião, que o pedido do Chefe do Executivo itapolitano havia sido registrado pela Diretoria de Planejamento do DER e que estaria condicionado à disponibilidade de recursos financeiro.

Como é peculiar do Prefeito, novas tentativas foram feitas pessoalmente e via telefone, inclusive através de ofício datado de 01/06/2010, onde reiterou junto ao superintendente Amador pela liberação do recurso que havia sido aprovado para o DER e que estava paralisado no órgão. Felizmente a persistência do Chefe do Executivo resultou na liberação do recurso, conforme anunciado pelo Diário Oficial.

Sinalização de solo e aérea são essenciais para segurança e localização do condutor

Ausência de sinalização: risco de vida para os usuários da rodovia