13 JUL 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
POSTO DO SEBRAE SERÁ INSTALADO EM ITÁPOLIS COM APOIO DA PREFEITURA, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E SINDICATO RURAL

Os empreendedores itapolitanos poderão ter acesso direto aos serviços de apoio e consultoria especializada do Sebrae, em breve. Nesta sexta-feira (13/07) a Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Itápolis e o Sindicato Rural assinaram o convênio com o Sebrae para instalação do “Sebrae Aqui” na cidade.

A vinda deste posto de atendimento está se concretizando devido ao empenho dos representantes de todos os órgãos envolvidos. A Administração Municipal disponibilizará dois funcionários, a ACE reformou uma sala de sua sede, onde os atendimentos serão feitos e se responsabilizará pela manutenção do local e o Sindicato contribuirá com a aquisição de materiais de escritório, que serão utilizados nos atendimentos.

“Já pretendíamos retomar os atendimentos do SEBRAE em Itápolis e encontramos o apoio da Associação e do Sindicato Rural para isso. Juntos, vamos poder ajudar as empresas da cidade”, explicou o prefeito. O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial que visa promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável, a melhoria dos negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

“Além do atendimento individual, com o Sebrae Aqui teremos uma agenda anual de cursos, workshops e palestras que ajudarão o empresário a ser mais competitivo, por isso vamos apoiar essa iniciativa para fomentar o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.

O objetivo da parceria com o Sebrae-SP é oferecer suporte, orientação e atendimento as pessoas interessadas em abrir uma empresa e aos empresários que buscam soluções para gestão nas áreas de administração, marketing, finanças, agronegócios e gestão de pessoas. O Sebrae Aqui funcionará na Associação Comercial e a previsão é que seja inaugurado no mês de setembro.

Serviços que serão disponibilizados no Sebrae Aqui:

• Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP);

• Formalização do MEI;

• Baixa e a alteração na inscrição do MEI;

• Orientações para regularização da inscrição (licenciamento e alvarás, de acordo com a regulamentação municipal);

• Emissão do DAS;

• Impressão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ);

• Orientações para emissão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e Inscrição Estadual;

• Orientações e apoio para declaração anual MEI;

• Realização de palestras, oficinas e cursos (inscrição prévia) para quem já tem uma empresa ou para quem deseja abrir uma empresa;

• Consultorias especializadas e gratuitas (com horário agendado).