24 JAN 2011
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
MAIS TRÊS ESCOLAS DO MUNICÍPIO ESTÃO PASSANDO POR REFORMA E AMPLIAÇÃO

A Prefeitura vem investindo pesado na área de educação do município, conforme propósito do Chefe do Executivo que sempre declarou sua intenção em incluir este setor na área de prioridades da sua administração. Inicialmente foram implantados vários benefícios no setor da educação. A informatização da Secretaria Municipal de Educação e dos estabelecimentos de ensino público municipal foi uma das primeiras medidas, seguida da climatização das salas de aulas.

As EMEIs – Escola Municipal de Ensino Infantil, Sérgio Ab Dul Nour, Eva Aparecida de Oliveira Souza e Dona Maria Sandrine Grespi, esta última instalada no Distrito de Nova América estão passando por completa reforma, readequação e ampliação de suas instalações para atender a demanda crescente de cada uma.

Somadas, as três escolas ganharão mais de uma dezena de novas salas de aulas além de outras dependências como brinquedoteca, berçário e salas para a área administrativa. A escola Sandrine de Nova América terá uma área coberta para o play ground e a substituição de todo o alambrado em volta da escola.

Outras duas escolas que deverão ter suas obras reiniciadas são as EMEIs Vicente Cassini e Mundo Pequenino que estavam aguardando o repasse de recursos para retomar a fase conclusiva. O processo licitatório já foi aberto e a empresa vencedora deverá reiniciar os serviços em breve.

EMEI Sérgio Ab Dul Nour

EMEI Dona Maria Sandrine Grespi de Nova América