28 MAI 2010
CURSO ALIMENTE-SE EM PARCERIA PREFEITURA / SESI FINALIZA NESSE SÁBADO

Com enorme sucesso e já deixando uma lacuna de saudosismo para quem participou, o Curso “Alimente-se Bem” do SESI realizado em parceria com a Prefeitura de Itápolis realiza sua última aula neste sábado dia 29 de maio.

Criado em 1999, o "Alimente-se Bem" é um programa educativo, que incentiva a mudança de hábitos alimentares para a população. Suas aulas práticas ensinam receitas saborosas e nutritivas.

As mais de 300 pessoas participaram do curso que é modular, com carga horária de 10 horas, dividido em 4 aulas, com duração de 2h30min cada aula e foram realizados na Unidade Móvel, a carreta do SESI, uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada com eletrodomésticos e utensílios de cozinha instalada na Praça “Roberto Del Guércio”.

Os participantes receberam gratuitamente um livro com receitas de pratos saudáveis e econômicos, criados e testados por nutricionistas do SESI-SP.

Toda estrutura para o curso é custeada pela Prefeitura local, desde o transporte da carreta até Itápolis, custos de hospedagem e alimentação das nutricionistas e ajudantes, ligação de energia elétrica e água, os alimentos e produtos de limpeza utilizados nas aulas, toda estrutura para as inscrições, etc. Ou seja, um investimento na saúde da população.

A Secretaria de Indústria e Comércio, através do Secretário José Avelino e do Coordenador de Projetos Ademir Sambini agradecem as Nutricionistas Mariana e Lícia e suas ajudantes pelas excelentes aulas e a todos os participante por valorizarem o investimento do Município.

Nutricionistas do Sesi e Representante da Prefeitura

Alunas do Curso Alimente-se Bem 2010