02 JUL 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
CONCLUÍDA A CONSTRUÇÃO DO MURO DE ARRIMO EM PONTE NA REGIÃO CENTRAL

O trabalho de reconstrução do muro de arrimo em uma das laterais da ponte do cruzamento entre a Rua Padre Tarallo e Avenida Duque de Caxias, região próxima ao centro da cidade foi concluído esta semana. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços desenvolveu um trabalho para acabar com os constantes problemas de infiltrações sobre as estruturas das vigas de contenção dos barrancos laterais.

Segundo o Secretário Davi Marconato, o novo muro de arrimo foi construído sobre uma fundação a base de pedras, concretos e alvenaria que impedirá a sua degradação pela ação da água, como ocorria antes. Também foi necessário a construção de boca de lobo com canos para drenagem das águas pluviais que se acumulavam sobre a ponte nos dias de chuvas torrenciais.

A nova obra foi reforçada para resistir o fluxo diário de água do rio e as constantes enxurradas que desembocam neste setor da cidade, além do peso de veículos comuns e de carga que trafegam pelo local que é um ramal da entrada e saída da cidade.

Construção de calçada ao lado do muro de arrimo

Nova caixa de coleta de enxurrada

Tubulação para águas pluviais