26 JUN 2009
Caravana do Empreendedorismo Emprego e Renda e Apoio à Formalização
O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos realizou, em São Carlos, no dia 04 de junho, a Caravana do Empreendedorismo, ministrando a palestra sobre Políticas Públicas para Geração de Emprego e Renda e de Apoio à Formalização.
A Caravana, promovida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, que está sendo realizada em todo Estado de São Paulo, tem como objetivo debater com os gestores públicos a implantação do Micro empreendedor Individual (MEI) e das ações do Banco do Povo Paulista (BPP), que visam geração de emprego e renda, além de ofertas de créditos para microempreendedores.

O encontro contou com troca de informações e debates sobre aspectos que envolvem temas como emprego, renda, desburocratização, microcrédito, empreendedorismo, além de promover o envolvimento dos gestores públicos municipais na execução dos programas apresentados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

Estiveram presentes neste evento prefeitos, secretários e assessores municipais das regiões de São Carlos e Araraquara, representantes do Banco do Povo Paulista, diretores, técnicos pelas áreas de licenciamento, obras e finanças, contadores, agentes de crédito e membros dos Comitês de Crédito.

Itápolis marcou presença neste evento com a participação do Sr. José Antonio Avelino (Secretário de Indústria e Comércio), Sr. Celso Augusto Nigro Mazzo (Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itápolis), Denise Franco Nova e Luciana Zidoi (Agentes de Crédito do Banco do Banco do Povo Paulista).