05 SET 2023
3ª Festa do Sorvete de Itápolis - Programação

👉Itápolis é conhecida por ser a capital nacional do sorvete. O munícipio foi colonizado por italianos da região de Vêneto, uma região típica de sorveteiros e toda cadeia de insumos para o sorvete.

✅Itápolis conta com mais de 20 sorveterias, além disso, existem cerca de 400 famílias itapolitanas espalhadas por todo país produzindo sorvetes.

Para evidenciar esse potencial econômico e gastronômico que é o sorvete, a Prefeitura Municipal realizará pelo terceiro ano consecutivo a Festa do Sorvete de Itápolis.

A data escolhida para o evento, é justamente no Dia Nacional do Sorvete, dia 23 de setembro. A programação contará com a tradicional competição de quem come mais sorvete, atrações musicais, distribuição de sorvetes e uma praça de alimentação para que todos possam aproveitar.

➡️ Dia 23 de setembro, a partir das 17h, na Praça “Jornalista Roberto Del Guércio”.

Programação completa
17h – Inscrição no local para participar da competição de quem come mais sorvete
18h – Competição de quem come mais sorvete
19h – Distribuição de sorvete
19h - Show com a Banda V8
20h – Show com Paula Luíza

🍨Durante esse mês de setembro, vamos apresentar uma série especial, com os empreendedores no ramo do sorvete de Itápolis.

➡️Vamos poder conhecer um pouco da história de cada um com o sorvete, e você é o nosso convidado para acompanhar!

Confira os vídeos⤵️:
História da fábrica Sr. Sorvete
História da sorveteria Skinão do Sorvete
História da sorveteria Solaretto Sorvete
História da sorveteria do Zé
História da fábrica Fontebella
História da sorveteria Shopping do Sorvete
História da sorveteria Milk Delícia
História da Yashi Sorveteria

Fonte: Prefeitura de Itápolis

Vídeos Vinculados
3ª Festa do Sorvete de Itápolis - histórias dos sorveteiros itapolitanos - Skinão do Sorvete