05 SET 2023

🥈🥇🥉 Alunos das escolas municipais de Itápolis conquistaram 32 medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)

👉 Os alunos das escolas municipais Dona Mazé, Dionê Pereira Gomes, Loide Portolani e José Toledo de Mendonça, conquistaram 32 medalhas na 26ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) 2023.

EMEB Dona Mazé - 1 medalha de ouro 🥇

EMEB Profª Dionê Pereira Gomes - 1 medalha de prata 🥈

EMEB Profª Loide Portolani - 1 medalha de prata 🥈

EMEF Prof.º José Toledo de Mendonça - 10 medalhas de ouro 🥇 - 14 medalhas de prata 🥈- 5 medalhas de bronze 🥉

👉 A prova é organizada pela Agência Espacial Brasileira em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira, e é realizada, anualmente, por escolas de todo o país, com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

👉 O objetivo da OBA é levar o conhecimento astronômico correto e atual aos alunos e professores, envolvendo planetários, clubes de astronomia ou de ciências, astrônomos profissionais e amadores em um mutirão astronômico, em prol do ensino e da divulgação da astronomia.

Fonte: Prefeitura de Itápolis