11 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
Capacitação prepara agricultores para Feira do Produtor Rural
Pequenos e médios agricultores de Itápolis estão ganhando a possibilidade de se capacitarem para comercializarem os alimentos cultivados em sua propriedade na Feira do Produtor Rural do município.

Um projeto que já é sucesso em outras cidades e, finalmente, será realidade em Itápolis, graças a parceria entre Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR.

Os módulos de treinamento têm sido ministrados por professores especializados em cada área de desenvolvimento.

O coordenador de cursos do Sindicato Rural, Ronaldo Bergamaschi, explica que no primeiro ciclo os agricultores aprenderam como realizar o processamento de legumes, furtas e verduras, para agregar valor aos produtos na hora da venda, mantendo a higiene adequada e valorizando visualmente sua mercadoria.

Na próxima etapa do projeto cada produtor, orientado pelo professor confeccionará seu estande de bambu, seguindo o padrão da Feira do Produtor Rural, sendo mais um item de valorização da exposição da produção.

“Estamos muito satisfeitos com a implantação deste projeto em Itápolis, que é uma cidade essencialmente agrícola. É uma forma de valorizarmos o trabalho do itapolitano e gerarmos oportunidade e renda no município”, enfatizou o prefeito Vladimir (Mi) Reggiani.

Fonte: Prefeitura de Itápolis