05 MAR 2021
Prefeitura de Itápolis adere a consórcio para comprar vacinas contra Covid-19

Visando garantir a participação de Itápolis na negociação da aquisição de mais vacinas contra a Covid-19, o prefeito Mi Reggiani assinou, nesta semana, o termo de interesse aderindo ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos.

“Nossa luta é para proteger à população. Por isso, participaremos desta iniciativa para conseguir todas as doses necessárias”, declarou o prefeito.

O projeto de lei com a intenção de adesão será enviado à Câmara Municipal para apreciação, concluindo as etapas burocráticas.

Assim que Itápolis passar a integrar este consórcio que surge, paralelamente, ao Plano Nacional de Imunização, contará com um importante suporte, caso o planejamento do governo federal e estadual não consiga vacinar toda a população.

Mi Reggiani destaca que este é mais um esforço que a Administração Municipal fará para ampliar a cobertura vacinal aos itapolitanos. “Certamente o Legislativo Municipal entenderá a relevância da iniciativa e somará esforços com o Executivo para salvar vidas", disse o prefeito.

O consórcio vai negociar a compra e distribuição de vacinas contra a Covid-19 para uso dos municípios, de forma complementar ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O objetivo é atender também o público que não está previsto neste cronograma.

A intenção é de que os municípios não tenham que desembolsar recursos, mas que as vacinas sejam custeadas por fundos privados ou pela União.

Fonte: Prefeitura de Itápolis