Itápolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAI 2021
Itápolis avança na Vacinação Covid-19
PROCESSANDO ÁUDIO

Ótima notícia: Itápolis vai avançar, mais uma vez, na Vacinação Covid-19! Confira o cornograma com locais, datas, horários e grupos que podem ser imunizados:

SÁBADO (12/06)
Locais de Vacinação:
📍Drive-thru São Benedito 🕧8h às 13h
📍Centro de Saúde 🕧8h às 13h
Grupos contemplados:

Local de Vacinação:
📍Secretaria de Educação (Avenida dos Amaros nº 737 - Centro) ​🕧8h às 13h
Grupos contemplados:
➡️Profissionais de Educação (Profissionais devidamente registrados em Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e de Cursos ativos no município)
➡️Motorista de transporte escolar

🔷Nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Tapinas e Nova América a vacinação para pessoas acima de 55 anos e com deficiência permanente acima de 18 anos ocorre a partir de segunda-feira (14).

A PATIR DE SEGUNDA-FEIRA (14):
Locais de Vacinação:

​📍Drive-thru São Benedito
📍UBS Redenção
🕧8h às 13h
Grupo:

Local de Vacinação:
📍Centro de Saúde 🕧8h às 12h e das 13h às 14h
➡️55 anos ou mais
➡️Pessoas com Comorbidades, com Deficiência Permanente e Síndrome de Down, acima de 18 anos
➡️Grávidas e Puerperas, acima de 18 anos (sem comorbidades com indicação médica)

Local de Vacinação:
📍UBS Jacy Tucci 🕧8h às 13h
➡️Profissionais de Saúde

Locais de Vacinação:
📍UBS Tapinas 🕧8h às 11h e das 13h às 15h
📍UBS Nova América 🕧8h às 10h
➡️2ª dose para quem ainda não completou a imunização

🔷 Documentos (original e cópia) necessários para receber a 1ª dose:
▶️RG
▶️CPF
▶️Cartão SUS
▶️Comprovante de Residência

Já para receber a 2ª dose basta apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 e um documento com foto.

🔷Atenção 🔷 Pessoas com comorbidades devem apresentar também:
▶️Relatório Médico, descrevendo a comorbidade e necessidade da vacinação.
OU
▶️Clique aqui e faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO da Secretaria de Saúde de Itápolis para preenchimento, com campo de assinatura e carimbo do médico.

É OBRIGATÓRIA a entrega deste formulário ou do relatório médico, junto com os demais documentos solicitados.

➡️Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde⤵️

GRUPO DE COMORBIDADES

DESCRIÇÃO

Diabetes mellitus

Qualquer indivíduo com diabetes

Pneumopatias crônicas graves

Indivíduos com pneumopatias graves incluindo doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática).

Hipertensão Arterial Resistente (HAR)

HAR= Quando a pressão arterial (PA) permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou PA controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivos

Hipertensão arterial estágio 3

PA sistólica ≥180mmHg e/ou diastólica ≥110mmHg independente da presença de lesão em órgão-alvo (LOA) ou comorbidade

Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

PA sistólica entre 140 e 179mmHg e/ou diastólica entre 90 e 109mmHg na presença de lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Insuficiência cardíaca (IC)

IC com fração de ejeção reduzida, intermediária ou preservada; em estágios B, C ou D, independente de classe funcional da New York Heart Association

Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar

Cor-pulmonale crônico, hipertensão pulmonar primária ou secundária

Cardiopatia hipertensiva

Cardiopatia hipertensiva (hipertrofia ventricular esquerda ou dilatação, sobrecarga atrial e ventricular, disfunção diastólica e/ou sistólica, lesões em outros órgãos-alvo)

Síndromes coronarianas

Síndromes coronarianas crônicas (Angina Pectoris estável, cardiopatia isquêmica, pós Infarto Agudo do Miocárdio, outras)

Valvopatias

Lesões valvares com repercussão hemodinâmica ou sintomática ou com comprometimento miocárdico (estenose ou insuficiência aórtica; estenose ou insuficiência mitral; estenose ou insuficiência pulmonar; estenose ou insuficiência tricúspide, e outras)

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Miocardiopatias de quaisquer etiologias ou fenótipos; pericardite crônica; cardiopatia reumática

Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas

arteriovenosas

Aneurismas, dissecções, hematomas da aorta e demais grandes vasos

Arritmias cardíacas

Arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatia associada (fibrilação e flutter atriais; e outras)

Cardiopatias congênita no adulto

Cardiopatias congênitas com repercussão hemodinâmica, crises hipoxêmicas; insuficiência cardíaca; arritmias; comprometimento miocárdico.

Próteses valvares e Dispositivos cardíacos Implantados

Portadores de próteses valvares biológicas ou mecânicas; e dispositivos cardíacos implantados (marca-passos, cardio desfibriladores, ressincronizadores, assistência circulatória de média e longa permanência)

Doença cerebrovascular

Acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular

Doença renal crônica

Doença renal crónica estágio 3 ou mais (taxa de filtração glomerular < 60 ml/min/1,73 m2) e/ou síndrome nefrótica.

Imunossuprimidos / Transplantados

Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas.

Hemoglobinopatias graves

Doença falciforme e talassemia maior

Obesidade mórbida

Índice de massa corpórea (IMC) ≥ 40