25 NOV 2011
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
TV TEM VEM A ITÁPOLIS PARA MOSTRAR O TRABALHO DA GUARDA MUNICIPAL

Segurança é uma das questões de maior preocupação da sociedade atual, mas Itápolis já pode se sentir mais segura, porque a Guarda Municipal, reativada pela atual Administração da Prefeitura Municipal, está trabalhando a pleno vapor. Tanto que mereceu destaque, em uma reportagem feita pela equipe da TV TEM na cidade, para ser exibida no telejornal da emissora, afiliada da Rede Globo. A Guarda Municipal foi criada em 1986 e funcionou por apenas 6 meses no ano de 1996, depois foi desativada. Só agora foi novamente implantada, com uma equipe de 35 guardas, entre eles 6 mulheres, que foram preparados e treinados para realizar um trabalho preventivo de segurança, dos órgãos públicos e dos cidadãos, visando inibir as práticas criminosas.

Os guardas estão distribuídos por diversos pontos da cidade e nos distritos de Tapinas e Nova América. Em Itápolis eles fazem a segurança da Praça Pedro Alves de Oliveira, que fica em frente às agências bancárias, Praça Roberto Del Guércio, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Estação Rodoviária, Biblioteca Municipal, que inclui o Centro Cultural e Centro Comercial da cidade. Além de auxiliarem na proteção das escolas Sérgio Abdul Nour e Vicente Cassini, da Cozinha Piloto, Parque Ecológico Boa Vista, sede do CRAS, Central de Ambulâncias, que fica no antigo almoxarifado, onde é feita guarda 24 horas e em breve será feita a ronda pela cidade com o veículo, que já foi adquirido e está sendo adequado para o serviço da guarda.

Repórter da TV TEM entrevistando o comandante da Guarda Municipal

Reativação da Guarda Municipal de Itápolis é destaque na imprensa regional