27 JAN 2020
PLANEJAMENTO URBANO
REVISÃO DO PLANO DIRETOR TERÁ REUNIÕES POR TEMÁTICA DE EIXO

A revisão do Plano Diretor de Itápolis contou nesta semana com uma reunião para discutir o andamento da formatação do trabalho dos eixos de discussão. Nesta ocasião foram apresentados alguns pontos dos Planos Diretores elaborados nos anos de 1972 e 2006, para demostrar o que foi projetado para o município naquela época, objetivando melhorar a visão de projeção para o novo Plano.

O próximo passo serão as reuniões técnicas de cada eixo, onde os secretários municipais e técnicos da prefeitura disponibilizarão informações dos setores correspondentes, que se somarão aos levantamentos realizados pela empresa que presta serviço para revisão do Plano Diretor no município, e será iniciada a leitura destas informações para elaborar o documento.

As reuniões ocorrerão, no dia 30 de janeiro (quinta-feira), na sala de reuniões da Câmara Municipal nos seguintes horários:

09:00 às 10:30 - Meio Ambiente e Saneamento

10:30 às 12:00 - Saúde e Assistência Social

13:00 às 14:30 - Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

14:30 às 16:30 - Habitação, Uso e Ocupação do Solo e Mobilidade Urbana

16:30 às 18:00 - Desenvolvimento Econômico (Rural e Urbano)

18:00 às 19:00 - Segurança Pública

19:30 às 21:00 - Educação

Apesar destas reuniões serem direcionadas aos técnicos da Prefeitura, qualquer cidadão poderá participar. O debate da revisão do Plano Diretor também será ampliado em encontros com a população, que serão agendados, para que o cidadão itapolitano possa colaborar com este importante processo.

As diretivas compiladas no projeto de lei do Plano Diretor, depois de aprovadas, também possibilitarão a revisão das leis decorrentes, como hierarquização do sistema viário, parcelamento do solo e código de obras. A Lei de Zoneamento que já foi revista, também poderá ser modificada, novamente, com base nas novas diretrizes.

DE ITÁPOLIS