11 DEZ 2009
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Reforma e Readequação do Prédio da Prefeitura seguem aceleradas
Os trabalhos de reforma e readequação da área interna do prédio que abriga a Prefeitura Municipal estão sendo intensificados, principalmente no período noturno, durante feriados e alguns finais de semana.

Desenvolvida por profissionais do setor de engenharia da municipalidade, a nova planta dos setores inferior e superior da Prefeitura permite a ampliação de salas e departamentos que facilitarão o atendimento ao público.

Embora os trabalhos estejam sendo acelerados, a reforma está demorando em razão de ser complexa, pois a rede de energia está sendo replanejada e adaptada nas paredes por dutos e canos. A rede original era subterrânea e apenas a iluminação é aérea e isso inviabilizava um melhor planejamento de utilização do espaço físico disponível na Prefeitura.

O objetivo do prefeito é aglutinar no mesmo prédio algumas Secretarias e órgãos ligados à municipalidade, dentre eles, o Banco do Povo Paulista, o PROCON, o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, entre outros. Com esta iniciativa, o prefeito pretende não só economizar com o pagamento de aluguel a terceiros, já que há na municipalidade deficiência de prédios próprios, como também, foi a forma encontrada de agilizar os serviços e atendimento à população.

Apesar do transtorno com as obras, a Prefeitura está atendendo normalmente aos munícipes no mesmo prédio, após a conclusão da reforma os serviços oferecidos pela administração municipal terão maior eficiência e pontualidade. Não há uma data certa para o término dos trabalhos, mas o chefe do executivo itapolitano manifesta interesse em concluir em breve a reforma, desde que não haja comprometimento com a qualidade da mesma.

11/12/2009
Reforma e Readequação do Prédio da Prefeitura seguem aceleradas