07 DEZ 2019
JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
TIRO DE GUERRA PROMOVE FORMATURA DA TURMA 2018

Sábado, 24 de novembro, foi uma data importante para a turma de atiradores 2018 do Tiro de Guerra 02-016 de Itápolis: dia da formatura. O prefeito, que também desempenha a função de diretor do TG, participou da cerimônia de desligamento dos atiradores e entrega de certificados de conclusão do curso de formação de cabos. Durante a formatura foram entregues, ainda, os certificados de honra ao mérito aos melhores Atiradores do ano, Destaque CFC, Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente.

O comando da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Itápolis esteve representado na cerimônia, prestigiada por familiares e amigos. Depois de 9 meses de preparação, ministrada pelo chefe de instrução do TG 1º Sargento Adriano Silva, foram formados 48 atiradores. Neste período, os jovens itapolitanos receberam instrução básica sobre a vida militar, realizaram atividades físicas de resistência, aprenderam regras sobre combate, armamento e símbolos nacionais, além de participarem de várias palestras relacionadas a assuntos como segurança no trânsito, combate ao incêndio, entre outros.

O Tiro de Guerra exerce um papel fundamental na formação de jovens, como cidadãos mais conscientes de seus deveres, proporcionando o entendimento da importância de serem mais atuantes na sociedade, para auxiliarem – como no período do TG – em campanhas e ações que beneficiam à população. O TG de Itápolis existe há 73 anos e, anualmente, a Junta de Serviço Militar recebe os alistamentos. Segundo o Sargento Adriano o apoio da Prefeitura Municipal na manutenção do Tiro de Guerra, tem sido fundamental para realização do trabalho desempenhado com os jovens itapolitanos. “Foi um ano muito gratificante, já que em 2018 cheguei ao município e aqui pude desenvolver meu trabalho com afinco. Para o próximo ano queremos estar, ainda, mais presentes e atuantes nos trabalhos desenvolvidos na comunidade, com a nova turma de atiradores. A cidade pode contar conosco”, disse o Sargento.

“Desejo que os atiradores levem para suas vidas as importantes experiências vivenciadas neste ano de aprendizado militar, sempre se lembrando da importância da disciplina, honra e amor à pátria”, expressou o prefeito.

07/12/2018
TIRO DE GUERRA PROMOVE FORMATURA DA TURMA 2018