11 MAI 2010
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
ITÁPOLIS PARTICIPA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

Entre os dias 4 e 7 de maio, em Araraquara, a Gestora do Programa Bolsa Família de Itápolis, Angélica Andrade e os operadores do Cadastro Único, Kelly Mendes Grande e Alex Sandro Monezi, participaram do curso de capacitação para utilização dos novos formulários do Cadastro Único (CadÚnico). O encontro aconteceu no Hotel Fazenda Salto Grande e contou com a participação de 26 municípios da região.

Com os novos formulários do Cadastro Único será possível cadastrar e identificar públicos como as pessoas em situação de rua, pessoas sem documentação, populações específicas (indígenas e quilombolas), pessoas com deficiências ou grupos nos quais há risco de trabalho infantil.

As mudanças no Cadastro vão permitir a ampliação do acesso destes segmentos às políticas públicas, tanto na esfera federal, estadual e municipal.

A previsão para implantação do Sistema Online do Cadastro Único está previsto para o segundo semestre de 2010 e com recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada), a Prefeitura Municipal está adquirindo computadores e notebooks para atender às exigências do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS.