15 DEZ 2009
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Administração apresenta uma nova frota de máquinas e veículos novos e recuperados
Uma nova frota de máquinas recuperadas e veículos novos foram apresentados à população na tarde desta sexta-feira 04/11, pela Administração Municipal, na Praça Roberto Del Guércio.

A renovação da frota foi feita com recursos próprios, conforme compromisso assumido pelo Prefeito, no início de sua gestão quando anunciou que adotaria uma política de austeridade e seriedade com o dinheiro público, de forma que a recuperação de máquinas e equipamentos contribuiriam para o equilíbrio das finanças do município que, também sofreu o arrocho da crise financeira mundial e com as conseqüências do baixo preço do seu principal produto que é a laranja.

Foram adquiridos uma moto CG 125 e cinco veículos novos, sendo: uma Courier Flex Ford, três Unos Mille Fire quatro portas e um Uno Mille Fire duas portas. Os veículos e a moto serão destinados aos setores de saúde, educação, administração e obras e serviços. Um veículo Van Caravelle que estava com o motor fundido e pertencia à área de saúde, foi totalmente recuperado, instalado ar condicionado e deverá voltar a transportar pacientes aos hospitais fora do município.

Duas máquinas retroescavadeiras que também estavam sucateadas foram reformadas, reequipadas e pintadas. Um trator Massey Ferguson empregado nos serviços públicos do Distrito de Nova América, também passou por reforma e pintura. Uma máquina Patrol - Retroescavadeira HWB, foi um dos principais desafios em termos de recuperação e tornou-se ponto de honra para a Administração e a Secretaria de Obras do município. O equipamento estava se deteriorando no pátio do almoxarifado e estava classificado como inservível. Mas dentro do propósito de recuperação estabelecido pelo chefe do executivo, foi desenvolvido um trabalho que exigiu paciência e dedicação por parte de encarregados e mecânicos que resultou em uma máquina praticamente nova, proporcionando uma economia significativa aos cofres públicos municipais.

A Patrol recuperada teve câmbio e diferencial substituídos, embuchamento de lâmina e balança, além de ter recebido quatro novos pneus. As demais máquinas tiveram os pneus ressolados e receberam pintura nas cores vermelho, azul e branco que são as cores oficiais do município, com identificação e o slogan "Construindo uma nova cidade". Já os veículos, além da identificação padrão da municipalidade, tiveram o vidros traseiros estampados em retícula com a inscrição: "Itápolis S/P - Desenvolvimento Sustentável", e com temas alusivos à economia local aos fundos, onde foram estampadas as culturas de laranja, goiaba e cana. Setores da indústria, aviação e alimentos, estão no destaque, onde o sorvete é a promessa mais recente de ascensão do município no cenário nacional, cujo título é o de Capital Nacional do Sorvete.

15/12/2009