15 MAR 2012
HABITAÇÃO
DEPOIS DE ANOS DE ESPERA, MORADORES DO JARDIM 2000 RECEBEM ESCRITURA DE SUAS CASAS

Depois de mais de 20 anos de espera, moradores do Jardim 2000 puderam finalmente assinar a escritura de suas casas. Os moradores que já haviam quitado o pagamento do financiamento de suas residências, ainda não podiam ter a escritura do próprio imóvel, porque o bairro não estava legalizado junto aos órgãos competentes. A atual administração da Prefeitura Municipal de Itápolis procurou a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, responsável pelo loteamento, quando foi feita a abertura do bairro e viabilizou toda a documentação necessária para regularizar a situação e permitir que os proprietários dessas residências pudessem ter o direito de possuir a escritura do seu imóvel, que é uma garantia de autenticidade da propriedade da casa.

Com isso, moradores que já haviam quitado o pagamento há muitos anos, puderam finalmente ter a escritura em mãos. Inclusive havia um caso de um morador que tinha quitado o valor da casa, há 17 anos e só nessa quarta-feira, dia 14 de março de 2012 pode assinar os documentos, concretizando e documentando o sonho da casa própria

Com a assinatura da planta da casa, moradores tem a segurança da documentação regularizada

Moradores do Jardim 2000 aguardando para assinar as escrituras de suas casas

Moradores recebem orientação na Prefeitura para finalmente assinarem a escritura de sua moradia