26 ABR 2010
Central de alimentos recebeu novos equipamentos e utensílios de cozinha
A Central Municipal de Alimentos - Cozinha Piloto de Itápolis recebeu na tarde do dia 23/12, máquinas, equipamentos e utensílios para a cozinha. A Prefeitura adquiriu as mercadorias de uma empresa especializada no ramo de cozinha industrial e efetuou o pagamento com recursos próprios.

A aquisição de novos materiais de uso permanente era uma necessidade inquestionável, pois os que estavam em uso foram adquiridos em meados dos anos 80 e já estavam bastante degradados em função do tempo de uso. Também já não atendiam a demanda e as normas de segurança e até podiam comprometer a qualidade das refeições, pois parte da produção de alimentos eram transportadas em embalagens de manteiga reutilizadas, que eram baldes plásticos.

Foram adquiridos dois freezeres horizontais de 510 litros cada, um forno turbo elétrico e um cilindro elétrico que serão usados na padaria municipal que funciona nas mesmas instalações da Central de Alimentos. Para a Cozinha Piloto foram comprados um moedor de carne, 2 descascadores de batatas com capacidade de 10 quilos cada, 66 marmitões em alumínio térmicos, com capacidade entre 10 a 41 litros. Panelas comuns e de pressão de tamanhos variados, escorredores de macarrão, tambores, bacias, canecões, assadeiras, frigideiras e espremedores de batatas em alumínio também foram adquiridos, além de uma ampla relação de objetos de matéria plástica, tais como: bacias, cestos para roupa, lixo e baldes. Copos, xícaras, garrafas térmicas, facas, escumadeiras e conchas, completam a relação de utensílios fornecidos à Cozinha Piloto.

O prefeito municipal afirmou novamente que a educação é uma das prioridades do seu governo e que o primeiro passo é garantir a qualidade da merenda escolar, como forma de incentivar e dar condições as nossas crianças para que permaneçam nas escolas. E para garantir que a merenda continue sendo produzida com qualidade e pontualidade ininterrupta, o chefe do executivo comunicou que em breve deverá ter início as obras de construção do novo prédio da Central de Alimentos - Cozinha Piloto, nas imediações do Recinto de Exposições Antonio Coletti - Parque da FAITA.

26/04/2010
Central de alimentos recebeu novos equipamentos e utensílios de cozinha