11 JUL 2022
Prefeitura de Itápolis renova Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino com Hospital de Barretos
A saúde preventiva da mulher itapolitana está garantida com esta importante parceria entre a Secretaria de Saúde e o Hospital de Amor de Barretos❗

🤝O convênio de renovação da parceria foi assinado, nesta quinta-feira (7/7), pelo executivo municipal garantindo o oferecimento dos exames preventivos de Papanicolau, em meio líquido, para rastreamento de casos de câncer de colo uterino.

✅A coleta continuará sendo feita nas unidades de saúde do município e encaminhadas para análise no moderno e avançado laboratório do Hospital de Amor, que emite os resultados.

💁‍♀️As mulheres que apresentarem algum tipo de alteração no resultado do exame já tem o agendamento garantido para dar continuidade ao tratamento necessário no Hospital de Barretos, referência nesta área.

➡️O objetivo do programa é reforçar as ações de prevenção e tratamento da doença na cidade, evitando que as itapolitanas sofram pela falta de diagnóstico precoce.

🩺Os exames de Papanicolau são realizados de segunda a sexta-feira em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). É só agendar o horário na unidade, apresentando cópia do RG, CPF e cartão do SUS.

👩‍🦰O exame é indicado para mulheres que iniciaram a vivência sexual e é recomendável que seja feito uma vez por ano.

Fonte: Prefeitura de Itápolis