04 JAN 2022
RETORNO ÀS AULAS: REFORMA DA EMEI VICENTE CASSINI TERÁ INÍCIO SEM PREJUÍZO AOS ALUNOS
🔹 A equipe de engenharia da prefeitura esteve, na manhã desta terça-feira (04/01), realizando visita técnica na EMEI Vicente Cassini com o objetivo de planejar as ações que serão adotadas para o início das obras de reforma da escola, depois que foram verificados danos na estrutura do prédio.

🔹 Com a presença do vice-prefeito Rodolfo Braguini, dos secretários de Obras Ciro Rogério Dal Acqua e de Serviços Públicos Rafael Aparecido Gallo e da assessora adjunta de Educação Roberta Pozenato Silveira, ficou definido que parte do prédio da escola, comprometido por problemas no sistema hidráulico, será demolido para a construção de uma nova ala, que corresponde a novo pátio, banheiros e salas administrativas. O setor que estão as salas de aulas e mais alguns banheiros não foi afetado e, por isso, será liberado pelos engenheiros e deve estar adequado até dia 31 de janeiro, data de início do ano letivo para os alunos do ensino municipal.

🔹 “Avaliamos o risco com nossa equipe técnica e decidimos isolar a área comprometida da escola que necessita passar por reformas. Para não prejudicar o retorno às aulas, já que tivemos um período sem aulas presenciais por questão da covid-19, vamos adequar e preparar o local para receber os nossos alunos, sem comprometer o aprendizado", ressaltou o vice-prefeito.

🔹 O Departamento de Engenharia da prefeitura já trabalha no desenvolvimento do projeto de reforma da ala comprometida da escola e, nos próximos dias, será aberta uma licitação para contratação de empresa especializada para o início das obras.

Fonte: Prefeitura de Itápolis