16 DEZ 2021
Itápolis pode garantir 240 empregos com cessão de área para nova empresa

A posição estratégica no centro do Estado de São Paulo foi decisiva para empresa Fiber Citrus Indústria e Comércio Ltda - que prevê faturamento mensal inicial de R$ 4.5 milhões - solicitar uma área para se instalar em Itápolis.

Com atuação na produção e comercialização de fibras extraídas de bagaços de frutas cítricas, a empresa deve gerar 240 empregos, garantindo novas vagas de trabalho e movimentando a economia local com a arrecadação de impostos no município.

Para viabilizar a instalação da indústria em Itápolis, a Prefeitura Municipal protocolou projeto de lei de cessão da área de 9 alqueires , na Rodovia Dr. Mário Gentil - SP 333 que liga Itápolis a Borborema, para votação dos vereadores da Câmara Municipal.

A concretização deste importante projeto vai alavancar a economia local, proporcionando destaque no cenário regional do Estado e podendo atrair outras empresas ligados ao ramo.

O trabalho para influenciar a escolha da empresa por Itápolis ocorreu durante meses de empenho e negociação e fez o município vencer a disputa com cidades vizinhas, que também tinham interesse em receber a indústria, devido seu grande potencial.

Fonte: Prefeitura de Itápolis

16/12/2021