23 OUT 2021
Boletim Coronavírus (23/10/2021)
 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa o quadro geral da Covid-19 em Itápolis deste sábado (23/10): Do total de 5.834 casos confirmados no município, 3127 são do sexo feminino e 2707 são do sexo masculino. Casos ativos confirmados atualmente: 03 em isolamento domiciliar. Foram notificados 167 óbitos. Os métodos de confirmação da doença foram: 4365 por Teste Rápido, 1394 por RT-PCR, 53 por Critério Clínico-Imagem, 14 por Critério Clínico-Epidemiológico e 08 por Critério Clínico. Atualmente, existem 02 casos suspeitos de Covid-19 em isolamento domiciliar. Itápolis contabiliza a coleta de 12.997 exames de Covid-19 até a presente data, deste total, 7.161 resultaram em casos descartados e 5.664 itapolitanos estão recuperados.

📌Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

📌Se você estiver em isolamento social por confirmação ou suspeita de COVID-19 não mantenha contato com idosos, gestantes e pessoas com quadro de saúde que caracterize fator de risco, como doenças cardiovasculares, neurológicas, renais crônicas, hepáticas, imunodeficiências, diabetes, hipertensão, puérperas, asma e obesidade.

📌Continue respeitando as medidas de prevenção para evitar a transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV2): use máscara ao sair de casa; higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel; higienize os ambientes e os produtos adquiridos; respeite o distanciamento social, especialmente, nos estabelecimentos comerciais e evite aglomerações.

Fonte: Prefeitura de Itápolis