24 FEV 2012
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ITÁPOLIS TRAZ MAIS SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO

O trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Municipal de Itápolis tem se destacado pela boa atuação da equipe. Pois tem transmitido para a população itapolitana mais segurança e tranquilidade. Nos dias de Carnaval a Guarda atuou preventivamente auxiliando durante os dias de folia na Praça do Cristo Redentor, onde ocorria o Carnaval organizado pela Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal. Mas no dia a dia, a Guarda Municipal reativada pela atual administração, desempenha os serviços de segurança nos prédios públicos municipais, como escolas, Parque Ecológico e praças, além de fazer a ronda pela cidade, trabalhando 24 horas. A Guarda também realiza rondas diárias nos distritos de Tapinas e Nova América.

Segundo o Comandante Salathiel da Guarda de Itápolis, só no mês de janeiro de 2012, a Guarda fiscalizou 190 Estabelecimentos, 281 EMEIs e Escolas e 410 Pontos de Estacionamento. Entre os atendimentos foram feitas abordagens e averiguações, auxílio a acidentes de trânsito com e sem vitimas, a furto de veículos, a desentendimentos familiares, a depredações, a perturbação e socorro a animais em vias públicas. Em muitas situações o trabalho é realizado em parceria com a Polícia Militar, garantindo assim a segurança da população.

A Guarda continua sendo equipada e constantemente treinada para poder desempenhar com qualidade seu serviço ao município.