17 SET 2021
CRAS inicia retomada de cursos e reuniões

O avanço da vacinação em Itápolis tem possibilitado a retomada gradativa das atividades das secretarias municipais. O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social “Odário Biela” é um dos setores da prefeitura que está retornando os atendimentos à população com a aplicação de todos os protocolos sanitários.

Encontros com as famílias cadastradas nos programas sociais, seja por meio de procura espontânea ou encaminhadas pela rede municipal, acompanhadas pelo CAPS:
➡️Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
➡️Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF)

Oficinas Profissionalizantes direcionadas às famílias e jovens em situação de vulnerabilidade ou exclusão social:
➡️Bordado Industrial
➡️Costura Reta Industrial
➡️Corte e Costura
➡️Estética (Manicure e Cabeleireiro)

O objetivo das oficinas profissionalizantes é oferecer o desenvolvimento de habilidades e estimular o espírito empreendedor, visando promover a autonomia, cidadania e conexão com o mercado de trabalho e o mundo.

O público prioritário atendido pelo CRAS são as pessoas inscritas no Cadastro Único que recebam ou não benefícios sociais. Faixa etária: a partir dos 16 anos de idade.

O CRAS também retomará os encontros com os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos com gestantes.
✅Quem pode se inscrever: mulheres, adolescentes, jovens e adultas que realizam o pré-natal na rede pública, com no máximo 5 meses de gestação.
✅A oficina é conduzida por uma psicóloga, que desenvolve temas sobre o estado emocional das gestantes. Os encontros semanais tem duração de 10 semanas e contam com o apoio de vários profissionais: Enfermeiras, Advogado, Nutricionista, Psicóloga, Assistente Social e Fonoaudióloga. No final é entregue um kit de enxoval de bebe

Quem se interessar em participar das atividades do CRAS entre em contato de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para deixar o contato para lista de inscritos, pelo telefone 3262-1110 ou diretamente na Rua Rodrigues Alves, 1591.

Fonte: Prefeitura de Itápolis