27 AGO 2021
7 de setembro será comemorado em Itápolis com Pintura no Asfalto

7 de setembro será comemorado em Itápolis com Pintura no Asfalto

Considerando a importância do dia 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil, a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Cultura e Turismo não deixarão a data passar em branco e já organizam um evento, respeitando todos os protocolos sanitários, que será realizado ao ar livre nas ruas centrais da cidade: Pintura no Asfalto.

Um verdadeiro resgate da cultura itapolitana que marcou gerações! Com o tema “Mundo Novo”, o projeto reunirá👇
✅Alunos do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio
✅Pessoas que já tenham participado ou não da Pintura no Asfalto, em qualquer data da história do evento, a partir de 10 anos e sem limite de idade.

“Nosso foco é estimular a cultura local, contribuir com o processo de desenvolvimento educacional, demonstrar o valor do trabalho em equipe, além de promover encontros dos antigos participantes, que compartilharão experiências”, destacou o prefeito Mi Reggiani.

O secretário da pasta, Marco Chaves explica que o evento também objetiva potencializar as habilidades e dons dos alunos, cultivar a sensibilidade e a interação social. “O cadastro dos participantes será feito no Centro Cultural até o dia 03/09, apresentando nome dos integrantes e suas respectivas datas de nascimento e nome do grupo”, explicou.

A Pintura no Asfalto será iniciada às 7h30 do dia 7 de setembro, com o hasteamento das bandeiras, contando com a presença do Tiro Guerra e autoridades. O resultado e a entrega das medalhas acontecerá a partir das 19h na praça do museu com a finalização das comemorações do Dia da Independência.

Até 3 de setembro
Secretaria de Cultura - Rua Barão do Rio Branco, 731, Centro