10 ABR 2021
SAÚDE
AMPLIAÇÃO DA USINA DE OXIGÊNIO DA SANTA CASA DE ITÁPOLIS É CONCLUÍDA EM 15 DIAS ÚTEIS
Isso mesmo: desde o dia no qual o projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal e aprovado até a contratação e efetivação do serviço, nesta quinta-feira (😎, transcorreram 15 dias.

Itápolis se destaca por ter resolvido rapidamente, uma demanda de todos os municípios: a produção de oxigênio. Especialmente, considerando este período de enfrentamento à COVID-19 que demanda uma quantidade maior de oxigênio para atender os pacientes com casos mais graves, entre outras doenças que também exigem suporte respiratório.

A capacidade de produção da usina da Santa Casa foi aumentada em 140%. Anteriormente eram produzidos 10m³/hora e com a ampliação mais 14m³/hora estão sendo gerados, totalizando a produção de 24 m³/hora. “Supriremos a utilização do hospital e ainda conseguiremos abastecer cilindros de oxigênio, gerando uma economia que será revertida em outras necessidades”, explicou o interventor da entidade Paulo Sene.

“A rápida concretização da usina de oxigênio é um claro exemplo de como a união de todos, Legislativo, Judiciário, Santa Casa e toda comunidade itapolitana, transforma em realidade projetos importantes que beneficiam à população”, descreveu o prefeito Mi Reggiani.

O vice Rodolfo Braguini completou, destacando o empenho da Câmara Municipal em realizar a sessão extraordinária e a doação de um transformador de energia realizada pela empresa Itaipu. “É desta forma que nossa gestão trabalha, focando as prioridades para resolvê-las, contando com os esforços de todos”.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
08/07/2021