CATEGORIA : Habitação
MAIS DE 300 ESCRITURAS DA CDHU SÃO REGULARIZADAS E ENTREGUES EM ITÁPOLIS

15/12/2020

O sonho da casa própria é plenamente concretizado quando o proprietário tem em mãos a escritura do imóvel, não é? Imagine quitar todas as parcelas e não poder ter acesso à regularização de sua propriedade! Esta foi à realidade enfrentada por vários mutuários da CDHU em Itápolis que, finalmente, puderam formalizar a conquista do título de propriedade.

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Habitação entregou mais de 300 escrituras para moradores de conjuntos habitacionais da CDHU do Jardim 2000, Jardim do Sol, Jardim Esperança I, Jardim Vitória e Jardim Progresso (Tapinas).

Para outros bairros o trabalho de regularização está na fase de regularização no cartório para emissão do registro de titularidade dos imóveis localizados em áreas doadas pelo Município no passado: Jardim Alvorada (Tapinas), Jardim Santo Antônio (Nova América), Jardim João Batista da Silveira, Jardim do Sol, Jardim Fraternidade e Jardim São Benedito.

Essas regularizações são decorrentes do convênio firmado pela Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, por meio do Programa Cidade Legal, pelo qual foi possível obter a Certidão de Regularidade.

“Garantimos a possibilidade dessas pessoas, ao obterem a escritura definitiva, conseguirem uma linha de financiamento que possibilite a realização de melhorias na residência ou a negociação do imóvel. Desta forma, o proprietário teve garantida a autonomia de seu patrimônio”, pontuou o prefeito.

Melhorias na Infraestrutura

A Secretaria de Habitação também atuou na obtenção de verbas para melhoria da infraestrutura dos bairros como o asfalto da ponte do Jardim do Sol - no prolongamento da Avenida Ildenor Picardi Semeghini – e a iluminação e reforma de áreas de lazer e quadra esportiva do Jardim 2000.

Imprensa Prefeitura de Itápolis