Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Saúde promovem horários especiais para realização da Campanha de Coleta do Papanicolau nas Unidades de Saúde:

Centro de Saúde “Dr. Luis Antonio Monteiro”
Terça-feira (10, 17, 24 e 31/03) - 16h às 20h

UBS Jardim São Benedito
Terça-feira (10, 17, 24 e 31/03) - 16h às 20h

UBS Distrito de Tapinas

UBS “Altino Coletti” Distrito de Nova América
Sábado (21/03) - 8h às 13h

Mulheres, vocês sabiam que um simples exame de Papanicolau é importantíssimo? O câncer de colo de útero é o 3º tipo de tumor mais frequente na população feminina e a 4ª causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

As mulheres de 15 a 70 anos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, da cidade e dos distritos, onde a equipe de enfermagem fará a coleta. É necessário agendar o exame nas UBSs, apresentando:
➡️CPF
➡️RG (Original e Xerox)
➡️Cartão SUS.

Também haverá atendimento de acupuntura nas terças e sábados no Centro de Saúde e UBS São Bendito durante os horários da Campanha do Papanicolau.

Confira os horários habituais para realização do Exame Papanicolau nas unidades de saúde do município: https://is.gd/Rkte9u