A dengue é um problema enfrentado em todo país e, em Itápolis, a doença está sendo controlada, porém, a Secretaria de Saúde já registrou neste início de ano, o primeiro caso confirmado da doença e ainda aguarda o resultado de outro exame. Diante disso, o Controle de Vetores já se mobilizou e está realizando o trabalho de nebulização nos bairros: Jardim Vitória I, III e CECAP, áreas onde foram identificados focos do mosquito transmissor do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itápolis comunica que a Unidade Básica de Saúde “Dr. Paulo Brasil”, no Jardim Redenção, estará atendendo nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, das 07:00 às 16:00 horas. Após as 16:00 horas, os agentes do Controle de Vetores estarão na Unidade realizando a nebulização no combate ao mosquito transmissor da dengue, já que nesta região da cidade foi registrado, nesta semana, um caso positivo da doença.

A Secretaria de Saúde recebeu na manhã desta quarta-feira (16) mais um reforço para o transporte de pacientes: uma ambulância tipo furgoneta. O novo veículo, que irá atender os moradores do distrito de Nova América, foi adquirido por meio de uma linha especial de financiamento do Desenvolve São Paulo - órgão do Governo Estadual - com juros abaixo dos que são praticados no mercado.

A equipe do Controle de Vetores registrou entre os dias 06 a 08 de janeiro dois casos suspeitos no município. Um caso já foi confirmado e outro ainda aguarda resultado. Por isso, é indispensável que toda população redobre a atenção com os locais que possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti. No ano passado foram notificados 25 casos suspeitos sendo 8 positivos.