O que é a Secretaria:

A Secretaria de Habitação é um órgão da Prefeitura Municipal de Itápolis responsável em atender as necessidades habitacionais do Município. Através de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo proporciona uma moradia digna e oferece melhores condições de vida à população de baixa renda.

O convênio entre a Secretaria da Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), resultou no grande Empreendimento Habitacional denominado Jardim do Sol, no qual já foram construídas 259 e estão em construção mais 101 moradias em sistema de mutirão.

O objetivo principal desta secretaria é não medir esforços para se fazer uma boa administração, proporcionando à população, a redução do déficit habitacional, melhorarando as condições de infra-estrutura urbana e ambiental da cidade e diminuindo as desigualdades sociais.